

-
. (Fotos: Foto: ASCOM)
O parlamentar já visitou o canteiro de obras ao lado da comunidade, participou de agendas na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), mas tem enfrentado dificuldades em obter do Executivo a celeridade desejada para fazer avançar os trabalhos
A rodovia SC-281, que liga os municípios de São Pedro de Alcântara e Angeliona, na Grande Florianópolis, teve a obra de pavimentação asfáltica iniciada em 2021. No entanto, até o momento, apenas 10% dos trabalhos foram cumpridos. A falta de atenção dada pelo Governo do Estado a essa demanda será o tema de uma Audiência Pública liderada pelo deputado estadual Mário Motta (PSD), com início marcado para as 18h30 desta terça-feira, dia 12, no Salão da Igreja do Barro Branco, em São Pedro de Alcântara.
O parlamentar já visitou o canteiro de obras ao lado da comunidade, participou de agendas na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), mas tem enfrentado dificuldades em obter do Executivo a celeridade desejada para fazer avançar os trabalhos. A lentidão na pavimentação e a precariedade dos desvios alternativos prejudicam o escoamento da produção agropecuária, o transporte de grãos para ração de suínos e aves, além de causarem perdas econômicas, como a morte de animais relatada por produtores.
A situação também representa riscos à segurança. Em abril deste ano, um trágico deslizamento de terra no local vitimou um trabalhador, soterrado durante as obras. “É um cenário perigosíssimo. Estamos falando de uma rodovia vital para a vida de milhares de pessoas. Não podemos aceitar tanta morosidade, até porque já há um contrato já licitado, mas as máquinas não estão operando”, salienta o deputado Mário Motta.
Determinado a buscar soluções, Motta, em conjunto com o deputado Marquito (PSOL), convocou representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, do Instituto de Meio Ambiente, dos poderes públicos locais, da empresa Sul Catarinense (responsável pela obra) e da Iguatemi Consultoria (fiscalizadora do contrato) para a audiência. O objetivo é discutir a morosidade, os impactos na comunidade e encaminhar medidas urgentes para a retomada e conclusão da pavimentação.
Tags
- Mobilidade
Deixe seu comentário