Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, o resultado reflete o compromisso do estado com a formação de profissionais qualificados

Santa Catarina é, mais uma vez, destaque nacional na área contábil. O estado conquistou o índice de aprovação de 39,87% no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), aplicado em setembro de 2025, superando a média nacional que foi de 30,91%, ficando em 2º lugar entre os estados do Brasil.

Entre os 38.619 inscritos em todo o país, 1.521 eram de Santa Catarina, que demonstraram excelente preparo e desempenho na avaliação que é requisito obrigatório para a obtenção do Registro Profissional nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC).
O exame é uma das etapas para que bacharéis em Ciências Contábeis possam exercer legalmente a profissão no Brasil.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, o resultado reflete o compromisso do estado com a formação de profissionais qualificados. “Esse resultado reforça a qualidade do ensino de Ciências Contábeis em Santa Catarina e o empenho dos nossos profissionais em busca da excelência”, destacou.

Referência nacional no segmento contábil, Santa Catarina consolida sua posição de liderança e qualidade na formação acadêmica dos futuros contadores, contribuindo assim para o fortalecimento da profissão em todo o país.

Tags

  • Estado
  • nacional