-
Durant o evento foram realizadas homenagens aos colaboradores que completaram 5, 10 e 15 anos de trabalho na SCGÁS. (Fotos: Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS)
Evento reforça compromisso institucional com segurança, inovação e valorização de equipes
A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) realizou, no dia 12 de dezembro, o seu tradicional evento de final de ano. Reunindo colaboradores de todas as regiões do estado, o encontro foi realizado no Il Campanario Hotel, em Jurerê Internacional, Florianópolis. A programação teve como foco a valorização das equipes, o reforço da cultura de segurança e a apresentação de resultados e perspectivas institucionais para os próximos anos.
A abertura do evento foi conduzida pelo Grupo de Trabalho de Endomarketing e seguiu com um vídeo institucional destacando o marco de dois anos sem acidentes graves e com afastamento na SCGÁS. O momento foi seguido pela apresentação dos resultados da companhia em 2025, conduzida por Fábio Norcio, Diretor de Administração e Finanças da SCGÁS.
Uma das primeiras palestras da manhã foi “A Inteligência Artificial – abrindo novos horizontes para inovação na SCGÁS”, ministrada pelo professor Ricardo Yogui, abordando os impactos da tecnologia nos processos internos e na estratégia da companhia.
Ainda, foram realizadas homenagens aos colaboradores que completaram 5, 10 e 15 anos de trabalho na SCGÁS. Outro momento de destaque foi a inauguração do Prêmio Zavaleta de Segurança, criado para reconhecer colaboradores que se destacam pela conduta exemplar em segurança operacional. A homenagem leva o nome do técnico de gás natural Carlos Zavaleta, patrono da premiação, em reconhecimento à sua trajetória na companhia. Na edição inaugural, o premiado foi o colaborador Marcelo Corga, reconhecido por sua atuação de referência na área.
A valorização interna também foi tema do “Projeto Prata da Casa”, com apresentações de iniciativas desenvolvidas pelos próprios empregados da SCGÁS, demonstrando boas práticas e soluções aplicadas no dia a dia. Na sequência, a diretora-presidente da MSGÁS, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, conduziu a palestra “A Tríade do Sucesso: Trajetória, Tempo e Emoção”.
Encerrando a programação institucional, a Orquestra Jovem de Lages — projeto social apoiado pela SCGÁS — realizou uma apresentação musical, fortalecendo os laços da empresa com ações de responsabilidade social. Após a fala da diretoria executiva, os participantes foram recebidos para o almoço e integração.
Ao reunir sua equipe em um evento que combinou reconhecimento, escuta e troca de experiências, a SCGÁS reforça os pilares institucionais que sustentam sua atuação: valorização das pessoas, segurança como princípio e inovação orientada por resultados.
Deixe seu comentário