Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade
-
A empreendedora Mari Maria, proprietária da marca Mari Maria Makeup, foi a palestrante de abertura do Delas Summit 2024 (Fotos: Voo)
A segunda edição do Delas Summit, idealizado pelo Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, começou com força total no CentroSul, em Florianópolis.
Com mais de cinco mil participantes presenciais e 25 mil conectadas online, o evento já se consolida como uma referência nacional no empreendedorismo feminino, contando este ano com o apoio do Sebrae Nacional.
A abertura ficou por conta da influenciadora e empresária Mari Maria, fundadora da marca Mari Maria Makeup, que compartilhou uma trajetória de superação e construção de identidade pessoal e profissional.
Descobrindo força na vulnerabilidade
Mari Maria emocionou o público ao relembrar como transformou críticas às suas sardas em inspiração para lançar sua marca. "Descobrir sua vulnerabilidade é o caminho para se conectar com sua maior força. A maquiagem me ajudou a amar minhas sardas e se tornou minha melhor aliada nessa jornada", revelou.
A influenciadora também desconstruiu a ideia de que a maquiagem serve apenas para “esconder”. Para ela, trata-se de uma ferramenta de expressão e escolha: "A maquiagem não esconde quem somos. Ela nos permite decidir como queremos nos sentir.”
Além do aspecto pessoal, Mari destacou elementos estratégicos essenciais para empreendedoras, como a construção de comunidades autênticas, a entrega de conteúdos relevantes e a importância de estar envolvida em todos os processos do negócio.
Estratégia e representatividade no empreendedorismo feminino
Entre as expositoras do evento, a empreendedora Leila Violin, especialista em propriedade intelectual, trouxe um olhar estratégico sobre o mercado. Leila criou um escritório no formato boutique em 2015, após identificar falhas nos serviços que contratava. "Meu objetivo no Delas Summit é claro: fechar meu faturamento de 2025, captando leads e me conectando com outras mulheres empreendedoras", declarou.
Para colocar o sonho de empreender em prática, Leila contou com a ajuda do Sebrae e, hoje, é cadastrada como uma das prestadoras de serviços do Programa Sebraetec. “Já captei muitos clientes via Sebraetec. O Sebrae me ajudou a ganhar visibilidade e ajuda também as empresas que eu atendo a se internacionalizarem”.
Ao ser questionada sobre o seu objetivo durante o Delas Summit ela é categórica: “Eu vim com a intenção de já fechar o meu faturamento de 2025! Para isso, quero estabelecer diversos contatos e captar muitos leads. Conseguir essa vaga como expositora aqui no Delas Summit foi estratégico, porque eu quero me posicionar frente ao ambiente de negócios feminino e atender a outras mulheres empreendedoras”, compartilha.
Deixe seu comentário