-
Os estudantes terão até as 19h do dia 5 de dezembro para realizar os procedimentos de renovação no sistema (Fotos: Marco Favero/ Arquivo/SECOM)
Renovação do cadastro é obrigatória para continuidade da concessão do benefício no primeiro semestre de 2026
O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), publicou os editais de renovação para estudantes já beneficiados pelos programas Universidade Gratuita e Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense (Fumdesc) para o primeiro semestre de 2026. Já a partir desta segunda-feira, 1º de dezembro, às 14h, inicia-se o cronograma de recadastramento, obrigatório para a continuidade da concessão do benefício.
Os estudantes terão até as 19h do dia 5 de dezembro para realizar os procedimentos de renovação no sistema e entregar os documentos comprobatórios solicitados pela Instituição de Ensino Superior (IES) na qual estão matriculados. Importante destacar também que haverá um novo período para recadastramento, indicado para realizar correções ou finalizações, do dia 16 ao dia 18 de dezembro, até as 19h.
“Os alunos devem ficar atentos aos prazos e requisitos para continuar tendo acesso aos benefícios concedidos por esses dois programas transformadores, criados pelo nosso governador Jorginho Mello. Em dois anos, o Universidade Gratuita e o Fumdesc já mudaram vidas de estudantes, famílias e, agora, da sociedade catarinense com o início das contrapartidas”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
Critérios
Os critérios para recadastramento, o cronograma e os requisitos para participar do processo de concessão estão disponíveis no edital. Cabe ressaltar ainda que a publicação do edital para novos candidatos aos programas será realizada também em dezembro, com inscrições a partir da segunda quinzena de janeiro.
Tags
- Educação
- Ensino Superior
- estudantes
- Fumdesc
- governo de sc
- Inscrições
- jorginho mello
Deixe seu comentário