SENAR/SC oferece mais de 400 cursos gratuitos em novembro
-
Treinamento de Informática Básica 1 está entre os cursos muito procurados. Regristro de recente turma em Rio do Sul (Fotos: Divulgação Sistema Faesc/Senar/Sindicato)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), divulgou a programação de cursos gratuitos para novembro. As inscrições podem ser realizadas diretamente nos Sindicatos Rurais das respectivas regiões e a lista completa de capacitações está disponível no SITE AQUI.
Os cursos fazem parte da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), abrangendo uma ampla variedade de áreas. A FPR oferece capacitações em agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoris, prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Já os cursos de Promoção Social focam em temas como educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato.
O objetivo principal dessas capacitações é aprimorar e modernizar as práticas no campo. O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, enfatiza a importância dos cursos para o avanço do setor. "Esses treinamentos oferecem conteúdos atualizados que combinam teoria e prática em diversas áreas, com foco em promover inovação e impulsionar o desenvolvimento dos negócios rurais", ressalta Pedrozo.
Ele também reforça o convite ao público rural para que aproveite as oportunidades de capacitação. “O conhecimento é essencial para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais, permitindo a adoção de novas técnicas e tecnologias que resultam em maior produtividade, qualidade de vida e incremento na renda familiar”, completa.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que os cursos são elaborados conforme as demandas específicas de cada região do estado. “O Sistema Faesc/Senar, em parceria com os Sindicatos Rurais, realiza um diagnóstico das necessidades do setor. Com base nessa análise, oferecemos cursos que trazem impactos positivos para os empreendimentos rurais”, explica Zanluchi.
CONHEÇA ALGUNS DOS CURSOS DISPONÍVEIS
A programação de novembro contempla cursos como: Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Fruticultura – manejo do pomar; Processamento de carne de frango; Tratores e implementos agrícolas – operação e manutenção; Turismo rural – utilização dos recursos naturais; Inclusão Digital Rural – iniciação à informática; Casqueamento e ferrageamento de equídeos; Capatazia na bovinocultura – prática em saúde animal; Tecnologia de aplicação de agrotóxicos; Inclusão digital rural - informática básica 1; Aumento da produtividade do mel; Controle de qualidade no transporte do leite; Melhoramento genético de raças leiteiras; entre outros.
Deixe seu comentário