Jornais de SC vão debater liberdade de imprensa
-
André Marsiglia também é membro da Comissão de Direito das Mídias da OAB (Fotos: Divulgação)
Palestra do professor André Marsiglia abre evento que vai reunir a mídia impressa e digital de todo o estado
A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – ADJORI/SC, entidade que representa 106 empresas jornalísticas atuantes no meio impresso e digital, promove, nos dias 1º e 2 de dezembro, o 50º Congresso Estadual, com a presença de empresas jornalísticas de todo o estado, autoridades e personalidades convidadas.
Neste ano, que marca o expressivo número de cinquenta encontros estaduais já realizados, a ADJORI/SC escolheu como tema central "O Papel do Jornalismo como Pilar da Democracia", o que envolve, naturalmente, a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de Expressão e a busca incessante por levar conteúdos fidedignos e de qualidade ao imenso público que consome as informações geradas pelas empresas jornalísticas associadas, seja por meio impresso, redes sociais ou portais noticiosos.
A palestra de abertura, intitulada "Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão", será proferida pelo advogado constitucionalista André Marsiglia, nome de grande reconhecimento nacional e fundador de um instituto dedicado à defesa e promoção da liberdade de expressão.
O 50º Congresso da ADJORI/SC, promovido no Hotel Faial Prime Suites, tem início no dia 1º de dezembro, com programação voltada para os associados, e sua abertura oficial ocorre na manhã de 2 de dezembro.
Outras atrações
A programação também conta com palestras sobre gestão de pequenos negócios, ministrada pelo Sebrae SC; sobre publicidade legal, apresentada pela Abralegal; e debates sobre o Universo Digital e suas múltiplas possibilidades de faturamento comandados por Marcelo Natale. Além disso, será abordado o papel do Crea-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia para os municípios catarinenses, com palestra do presidente do Conselho, Kita Xavier.
Premiação
O Congresso tem como ponto alto a solenidade de entrega dos troféus do Prêmio ADJORI/SC de Jornalismo, a mais eficaz ferramenta de estímulo ao aprimoramento dos jornais associados. Em seus 25 anos de premiação, mais de 4 mil trabalhos foram avaliados nas categorias Jornalismo Impresso, On-line, Publicidade e Área Acadêmica. Dada a abrangência da premiação, o Prêmio ADJORI/SC de Jornalismo já se consagrou como o maior concurso jornalístico de Santa Catarina e figura entre os maiores do país, sendo inclusive citado no Guia Brasileiro de Prêmios Jornalísticos e Literários. A cerimônia de premiação ocorrerá a partir das 19h do dia 2 de dezembro, no Lira Tênis Clube.
Memorável
Para o presidente da ADJORI/SC, José Roberto Deschamps, a expectativa é realizar mais um memorável congresso. "Teremos uma intensa programação, com uma oportunidade única de aprendizado, congraçamento e troca de ideias. A palestra de abertura Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão, que será proferida pelo advogado constitucionalista André Marsiglia, reforça nosso entendimento sobre o Papel do Jornalismo como Pilar da Democracia, que significa, entre outras coisas, imprensa livre e liberdade de expressão", ressalta Deschamps.
Marsiglia também é articulista em jornais e revistas, membro da Comissão de Direito das Mídias da OAB e da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), além de consultor jurídico da Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e da Associação Nacional de Editores (ANER).
Patrocinadores e apoiadores
São parceiros da Adjori/SC as seguintes instituições: SEBRAE/ SC - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; CREA-SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia; SCGÁS - Companhia de Gás de Santa Catarina; BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina; FECAM - Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, CRC-SC - Conselho Regional de Contabilidade, AEGEA/Palhoça e Restaurante Debigas
Deixe seu comentário