A recondução ao cargo de presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) é, para mim, além de motivo de imenso orgulho e grande satisfação, um gesto de singular generosidade e de grandeza dos meus pares.
Ao confiar a meu nome o comando da gestão desta importante instituição por mais dois anos, todos os demais integrantes da Corte de Contas transmitem o reconhecimento pelo trabalho até aqui realizado e expressam a confiança nas ações planejadas para o futuro.

O Tribunal da Governança Pública Catarinense atravessa um momento singular, sendo referência para as demais cortes de contas do país e, até mesmo, para instituições de controle externo do exterior.
Inteligência artificial, gestão orientada por dados, investimento em tecnologia e inovação, sem se esquecer de valorizar e apoiar o rico capital humano, integram as bases de sustentação deste novo TCE/SC, resultado de uma história construída por várias mentes ao longo dos últimos anos.

Recentemente, chegamos à marca de 215 editais de licitação retificados antes mesmo de serem publicados, após inconsistências detectadas pela ferramenta de inteligência artificial VigIA, desenvolvida por servidores deste Tribunal. Esses editais, que foram devidamente ajustados, representam uma previsão de investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. Isso mostra o compromisso do TCE/SC com a sociedade e com a coisa pública.

Um tribunal mais próximo da sociedade e dos gestores. Um tribunal que atua preventivamente, orientando e dialogando, estando permanentemente acessível por múltiplos canais de comunicação, sempre com o intuito de defender os mais caros interesses da sociedade, sem com isso deixar de ser fiscalizador e punitivo, quando necessário.

A gestão pública é o nosso foco; as pessoas, nossa prioridade. A adequada execução das políticas públicas, tão importantes para o atendimento aos mais necessitados, e o bom uso dos recursos dos contribuintes serão sempre o nosso principal objetivo. Assim pretendemos seguir.
Além dos colegas de plenário, estendo o sentimento de gratidão a todos os servidores e servidoras que, com seu trabalho e dedicação, permitem que o TCE/SC entregue, de forma cada vez mais célere e eficaz, aquilo que a população catarinense demanda.

 

Tags

  • política
  • TCE/SC