Por Adair Alexandre Pimentel
Este projeto conta com o apoio da AMA Serra Catarinense e tem como objetivo principal fomentar o artesanato como fonte de renda e terapia ocupacional para pessoas neurodivergentes e suas famílias; pois, nem todos dispõem de rede de apoio para conseguir manter-se em trabalhos formais; porém, existem outras maneiras de conseguir renda, conciliando com a rotina de cuidados que as pessoas neurodivergentes demandam.
Segundo o Sr. Flávio Formento Antunes, atual Presidente da AMA Serra Catarinense, “o objetivo sempre será apoiar as artesãs do grupo de mães, e por isso é muito importante a união e colaboração de todos; a AMA Serra Catarinense estará de portas abertas para ajudá-las”.
No mês de junho/2024 a tenda do projeto estará instalada na Praça João Ribeiro, bem na frente da Catedral Diocesana de Lages/SC; e quem tiver interesse por mais informações, pode entrar em contato com os responsáveis pelo projeto Teartesãs da Serra Catarinense pelas contas: @teartesasdaserracatarinese ou @amaserracatarinense.
Com certeza este projeto contribuirá com inúmeras pessoas Autistas e seus familiares; servindo de exemplo para todo o estado de Santa Catarina, mas com capacidade para alcançar todo o território brasileiro.
Até a próxima!
*Colaboração: Vivian Fatima de Oliveira
Deixe seu comentário